SUBPROJETO INTERDISCIPLINAR COMEMORA PALESTRAS, TEATRO E FUNK NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA NA E.M.PROFªAGNES RONDON RIBEIRO

Publicado em 28/09/2015 18:09 por

Durante a semana de conscientização do Dia Mundial da Água, os alunos do subprojeto Interdisciplinar da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro desenvolveram palestras com o objetivo de formar uma consciência de conservação e do uso do consciente da água diante da crise hídrica mundial. Também demostraram para a escola, sob a forma de uma maquete, a Pegada Hídrica. Os bolsistas ressaltaram a importância dos cuidados com o acúmulo de sujeira nos quintais e a doença do período do verão: a Dengue. As bolsistas organizaram, também, uma peça de teatro com criação, texto e figurino desenvolvido por elas e encenado pelos alunos. Como resultado da atividade, os alunos criaram um Funk sobre o tema da peça: A Dengue, nas letras, os alunos enfatizaram o descuido com o lixo e a formação de criadouros, além da gravidade da doença.