PIBID/LETRAS FOMENTA A LEITURA COM CLUBE DA LEITURA

Publicado em 28/09/2015 17:09 por

clube de literaturaEscola Municipal Professora Agnes Rondon Ribeiro proporciona encontros mensais entre amantes da boa leitura.

Com o intuito de fortalecer as práticas de incentivo à leitura realizadas na Escola Municipal Professora Agnes Rondon Ribeiro, o subprojeto do Pibid/Letrasrealizana última quinta-feira útil do mês, das 2h30 min às 16h00 um encontro com amantes da literatura.

Neste dia, alunos interessados em discutir sobre a leitura de determinada obra,ou a procura de novos desafios no mundo da leitura se reúnem na biblioteca da escola, para compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura.

O grupo conta com 15 membros até o momento e tem dado resultados positivos,pois os alunos participantes vêm se destacando em atividades distintas da escola, mas que apresentam uma relação direta com a leitura, já que a mesma é indissociável das demais disciplinas.

Com dedicação e estratégias pedagógicas, as pibidianas têm mantido o interesse dos membros a continuar frequentando nossos encontros, participando ativamente das atividades envolvidas no processo.

É muito importante que a escola, além de formar o aluno academicamente, contribua para a preparação de cidadãos capazes de compreender e atuar no mundo atual.A leitura precisa ter seu espaço resguardado na escola, pois tem um relevante papel a cumprir na formação de nossos alunos.