PIBID INTERDISCIPLINAR RESGATA O FOLCLORE BRASILEIRO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA AGNES RONDON RIBEIRO

Publicado em 28/09/2015 17:09 por

O Folclore brasileiro representa a cultura e a tradição do país em diversos aspectos, como na dança, música, comidas típicas, superstições, contos, lendas entre outros. No Brasil a comemoração acontece no dia 22 de agosto, e resgata crenças, características e costumes de povos que ajudaram a construir a história do nosso país.

Levando em consideração a importância desse resgate cultural,  foi trabalhado,  em todas as séries da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro, o tema Folclore, tema este que encontra – se em todos os currículos escolares. Com o objetivo de enfatizar a importância desse assunto e resgatar a cultura brasileira, os alunos tiveram aulas dinâmicas e palestras ministradas pelas bolsistas Pibid.

As atividades foram desenvolvidas durante a semana do Folclore, com apresentações de danças e realização de uma gincana, envolvendo alunos, professores e toda a equipe escolar.

O objetivo desse trabalho foi despertar o interesse e aprofundar o conhecimento da nossa cultura sempre presente no cotidiano fazendo com que não se perca a essência da tradição do povo brasileiro.