PIBID INTERDISCIPLINAR REALIZA ATIVIDADE “MOVIMENTA-SE” NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ITAEL DE MATTOS

Publicado em 28/09/2015 16:09 por

Com base no projeto “Educando com música e cidadania”, do subprojeto Interdisciplinar do PIBID/FUNEC, foi realizada, no dia vinte e quatro de setembro, na Escola Estadual Professor Itael de Mattos, a atividade “Movimente-se”. A atividade foi desenvolvida com o auxílio do professor Marcelo Ianelli e das pibidianas Raquel Nocente e Suellen Cestari, que utilizaram uma cama elástica (Pula-pula) para fazer um dia de movimentação com os alunos com o auxílio da musicalidade. Segundo os organizadores do evento, a utilização da cama elástica é fundamental para a improvisação e movimentação do aluno, além de ser importante para o desenvolvimento do autoconhecimento do corpo, estimulando a expressão corporal.

A atividade gerou grande satisfação por parte dos discentes, que se envolveram na atividade e demonstraram grande interesse. Após a brincadeira, aconteceu uma roda de conversação com o objetivo de apresentar as contribuições dos movimentos e a liberdade proporcionada pela expressão corporal.

MOVIEMENTA-SE2 MOVIMENTA-SE