PALESTRA SOBRE O MOVIMENTO MODERNISTA

Publicado em 28/09/2015 15:09 por

PIBIDIANOS REALIZAM PALESTRA SOBRE O MOVIMENTO MODERNISTA AOS ALUNOS DA ESCOLA AGNES

Alunos pibidianos do Subprojeto Interdisciplinar da Escola Municipal Professora Agnes Rondon Ribeiro realizaram, no início do segundo semestre, palestra sobre o Movimento Modernista no Brasil.

modernismoO referido assunto será tema do Sarau da Escola no mês de outubro. A palestra teve como objetivo contribuir para que o aluno e a comunidade possam conhecer e apropriar-se de elementos da riqueza artística de nosso país, de modo a valorizar e reafirmar a cultura como forma de conhecimento de mundo e, com isso, desenvolver habilidades para formar um cidadão pleno, com capacidade de compreender a arte como ideologia e manifestação de valores.

Os pibidianos aprofundaram seus conhecimentos ao participar de estudos de textos, livros e palestras realizadas pelas respectivas professoras de arte e literatura Josiane Scar e Simone de Sá.